Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais

A Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais (RBEUR) é uma publicação semestral da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR), lançada nos meses de maio e novembro, que tem por objetivo ser um veículo institucional de comunicação e difusão da produção no campo do planejamento e estudos urbanos e regionais, guardando a diversidade temática característica da Associação e pautando-se pelo estímulo à diversidade de pensamento e pela exigência de originalidade, rigor e excelência nos textos publicados.

O conteúdo da RBEUR se dirige a um público multidisciplinar de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais do campo do planejamento e dos estudos urbanos e regionais. Além do fluxo contínuo de submissão de artigos e resenhas, a RBEUR também organiza chamadas temáticas a cada nova edição.

O último número da Revista (Volume 16, Número 2), de novembro de 2014, é composto por cinco artigos de fluxo contínuo; duas resenhas; uma memória de ex-presidente da ANPUR e a segunada parte do dossiê temático "Cidade Espetacularização e os Grandes Projetos", que reúne sete artigos.

A RBEUR está registrada com o ISSN eletrônico 2317-1529 e o ISSN impresso 1517-4115.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

RELATÓRIO DE ATIVIDADES RBEUR 2015

 

A Comissão Editorial da RBEUR convida a todas e todos para acessar o Relatório de Atividades 2015.

Clique aqui para acessar o Relatório.

 
Publicado: 2016-06-06
 

PRAZO PRORROGADO - Dossiê temático "Além do planejamento e do urbanismo: em busca de um espaço diferencial"

 
O prazo de submissão de trabalhos para o dossiê temático "Além do planejamento e do urbanismo: em busca de um espaço diferencial" foi prorrogado.

Fique atenta/o à nova data: 8 de maio de 2016.

Maiores informações em:
 
Publicado: 2016-04-18
 

II ENCONTRO DE REVISTAS CIENTÍFICAS DE PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL

 

A Diretoria da ANPUR e a Comissão Editorial da RBEUR convidam para o II Encontro de Revistas Científicas de Planejamento Urbano e Regional, a realizar-se no dia 17 de maio de 2016, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FA/UFRGS), em Porto Alegre/RS.

Para maiores informações, acesse a página do evento: https://www.ufrgs.br/viiisepepur2016/?page_id=137

 
Publicado: 2016-04-13
 

Chamada de trabalhos RBEUR - ALÉM DO PLANEJAMENTO E DO URBANISMO: EM BUSCA DE UM ESPAÇO DIFERENCIAL

 

A Comissão Editorial da RBEUR e a editora deste número temático convidam a comunidade acadêmica dos estudos urbanos e regionais a submeter trabalhos para o dossiê temático "ALÉM DO PLANEJAMENTO E DO URBANISMO: EM BUSCA DE UM ESPAÇO DIFERENCIAL".

Prazo para submissão de trabalhos: 20 de abril de 2016.

 
Publicado: 2016-04-13 Mais...
 

SOBRE REVISÃO E TRADUÇÃO DE ARTIGOS PUBLICADOS PELA RBEUR

 

Considerando o esforço da Comissão Editorial da RBEUR, juntamente com a Diretoria da Anpur, de elevar o patamar de qualidade e reconhecimento alcançado pela Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais, e tendo em vista a falta de recursos oriundos de agências de fomento para pagamento de serviços técnicos, a Comissão Editorial se vê obrigada a seguir a prática, já adotada por outros periódicos, de cobrança dos serviços de revisão textual das/os autoras/es que tiverem seus artigos aceitos para publicação, assim como de tradução para a língua inglesa das/os autoras/es que assim o desejarem.

Os serviços de revisão e tradução serão executados por profissionais credenciados pela Comissão Editorial, cujo alto padrão dos serviços prestados vem sendo atestado ao longo das edições da RBEUR, assegurando sua qualidade e pontualidade, e serão pagos diretamente pelas/os autoras/es, por meio de transferência bancária, conforme valores acordados previamente entre a Comissão Editorial e as/os autoras/es.

Maiores detalhes sobre a operacionalização dos serviços de revisão e tradução serão veiculados por meio de mensagens enviadas às/aos autoras/es pela Comissão Editorial, após a aprovação dos artigos para publicação.

Desde já, agradecemos pela compreensão de toda a comunidade científica dos estudos urbanos e regionais.

Atenciosamente,
Comissão Editorial da RBEUR

 
Publicado: 2016-04-13
 
Outras notícias...


ISSN ELETRÔNICO 2317-1529 (IMPRESSO 1517-4115)

APOIO  

INDEXAÇÃO